1) ESCOLHA OS ELETRODOMÉSTICOS PRIMEIRO
Esse detalhe é essencial para evitar problemas futuros com as medidas da cozinha. Com fogão, geladeira, forno, máquina de lavar, coifa e micro-ondas já selecionados, a chance de algo não encaixar ou ficar desproporcional é quase nula.
2) TAMANHO NÃO É DOCUMENTO, MEDIDAS SIM!
Se você acha que uma cozinha planejada serve somente para espaços mais amplos, se engana. Cozinhas planejadas são ideais também para espaços compactos. É até melhor optar por este modelo se a sua cozinha é pequena, pois a chance de aproveitar mais o ambiente com uma cozinha feita sob medida é bem maior. Portanto, independente do tamanho da sua cozinha, é essencial ter todas as medidas do cômodo.
3) PRESTE ATENÇÃO NO “ESTILO DE VIDA” DA SUA COZINHA PLANEJADA
Antes de focar sua atenção em detalhes técnicos, pense em como a sua cozinha será utilizada. Ela terá uma funcionária para cozinhar, limpar e organizá-la ou essas tarefas ficarão a cargo da família? Informações como essa ajudam a escolher o melhor lugar para a bancada de apoio, por exemplo, e também qual acabamento será mais adequado para garantir o bom funcionamento da cozinha.
4) FAÇA UM APURADO DE TODOS OS OBJETOS QUE FICARÃO NA COZINHA
Outro passo importante é fazer um inventário de todos os objetos que serão guardados no local. Isso facilita a escolha de armários, gaveteiros, portas — as portas articuláveis, por exemplo, facilitam na hora de pegar objetos em locais mais altos — e até os tipos de puxadores mais adequados.
5) PRESTE ATENÇÃO NOS PONTOS DE ENERGIA E NA PLANTA HIDRÁULICA
Ambos servirão como guia na hora de posicionar eletrodomésticos, armários, bancadas, e também ajudarão no projeto luminotécnico. Além disso, serão responsáveis também pelo quesito “segurança” do projeto.
Nós queremos saber mais sobre suas necessidades e ideias!
(44)3232-8744
contato@ jubilarplanejados .com.br
Rua Presidente Nereu Ramos, 1147
Marialva -Paraná
Preencha nosso formulário de contato para que possamos ler sua mensagem: